24 de abril de 2009

Tags

Você pode usar "marcadores" (tags) para organizar as postagens no seu blog. A intenção disso, entendo, é facilitar a vida dos leitores ao achar o conteúdo que interessa. O autor pode criar tantos tags quanto quiser e cada texto pode ser arquivado em diversos tags simultaneamente, basta separá-los por virgulas. (Inúmeros sites da web 2.0 oferecem esse recurso de tags).
O que é engraçado nessa história são os exemplos de tags que o Blogger menciona no campo apropriado: "patinetes", "férias" e "outono".

Quem é capaz de escolher exemplos assim?
Será algum blogueiro realmente precisa agrupar todos os seus textos sobre patinetes? Alguém de fato consegue escrever sequer um só texto sobre patinetes? Será que alguém já tentou escrever um ensaio sobre as implicações sociológicas do uso disseminado de patinetes ou um poema épico sobre uma infância sobre o brinquedo (que finge ser meio de transporte)? Imagina alguém arrasado, insone, obcecado em terminar o grande romance americano (sobre patinetes).
Um bom blog precisa ter os pés no chão, não sobre rodinhas de plástico que ficam rangendo.
Bom, eu poderia continuar aproveitando a estranha liberdade de poder escrever muito mais do que 140 caracteres, e debochar de "férias" e "outono", mas não há muito a acrescentar. (Exceto que ficar escrevendo ostensivamente sobre coisas assim parece muito imbecil e desinteressante.)
Por último, não acho que seja de todo "pointless" ficar criticando detalhes da página de postagem do Blogger. Um esboço da minha "crítica aos patinetes" reside na página de rascunhos do meu blogger desde agosto do ano passado. Mais de oito meses se passaram, e esses exemplos bobos continuam no ar. Quem sabe publicando esse texto, eu possa dar uma modesta contribuição ao início de um movimento na blogosfera pelo fim dos exemplos bobos de marcadores. Não custa sonhar.

Teste

Você já imaginou como seria fantástico poder blogar do seu email?
Se você estiver lendo isso, não precisa imaginar mais. O recurso já é
uma realidade!
Amazing, bicho!