5 de março de 2009

Ops

"Escândalo" desnecessário na areia: o pessoal tá chiando porque campanhas publicitárias do litoral espanholas, em duas oportunidades, utilizaram fotos de praias na Austrália e nas Bahamas como se fossem dos locais divulgados. Grande coisa, os publicitários pegaram umas fotos quaisquer no arquivo com mar e areia e mandaram ver na gráfica. Como se fotos tiradas no local realmente acrescentassem algo de fidelidade nessa 'Era do Photoshop' em que vivemos - na qual qualquer foto meia-boca pode ser transformada em algo atraente.
(Mas, claro, os publicitários podiam ter sido um pouco menos preguiçosos e usado fotos originais. Teria saído um pouco mais caro mas se evitava esse mico.)
O engraçado mesmo é que exista todo esse clamor público por "fotos de praia autênticas". Nessa era de cinismo midiático disseminado, é curioso que alguém tenha expectatividas de rigor factual nesses anúncios litorâneos pega-trouxa. Praia sempre é uma roubada, mas isso é especialmente verdade no mediterrâneo espanhol, cuja economia nos últimos anos viveu de vender residências de veraneio para ingleses e agora, com o estouro da bolha imobiliária, não tem o que fazer com tanto estoque sobrando.
Vamos a la playa, ô o ô...

Nenhum comentário: