4 de fevereiro de 2009

Alerta

Uma das coisas que mais causa o fim das atualizações em um blog é o autor passar a perceber que só escreve besteira e não faz sentido algum continuar perdendo tempo com isso. Ou seja, se alguém quer continuar escrevendo, precisa parar de se preocupar com coisas como qualidade, fluência e criatividade.
A autocrítica é inimiga do autor prolífico. Preocupe-se menos, e seja um blogueiro mais feliz e produtivo.
Aliás, como o espaço no blog é ilimitado, deixe a preguiça de lado e escreva bastante. Essa tal de concisão é um fetiche dos elitistas.
Na verdade a concisão esconde dos seus leitores a maior parte do que você pensa sobre um assunto. Se você sentar e escrever dez mil palavras sobre um assunto qualquer, tipo sua banda favorita, você vai produzir um monte de comentários incoerentes, contraditórios ou irrelevantes. Ao cortar o que é “supérfluo” (conceito ilusório) para deixar o que é mais importante e coerente (ilusões também), na verdade você está photoshopando suas idéias! E isso é feio.
Por isso, apenas escreva. E não revise. Deixe seus textos se transformarem num fluxo de consciência sem filtros nem travas. Você vai ser um blogueiro mais feliz e produtivo ainda.
Mais uma dica E-E-E-Eurodancer (sons de raio laser remixados ao fundo). Por que afinal, uma coisa que anda em falta é texto ruim, longo e não revisado na internet. Pelo menos eu estou fazendo minha parte. E você?

Nenhum comentário: