11 de fevereiro de 2009

Meta Moment

Hoje fiquei orgulhoso dos meus colegas de trabalho. Eles sempre arranjam um apelido memorável para as mais bonitinhas do escritório (é um assunto levado a sério nessas redondezas), mas ultimamente estavam tendo dificuldade em batizar uma morena mignon de olhos verdes do jurídico.
Ao contrário de beldades como a "Eva Green" "(pele branca, cabelo negro, olhos azuis, arrasadora no polêmico "Os Sonhadores") ou a "Quarto-de-Milha" (melhor não tentar explicar), essa em questão continuava sem apelido - como alguém comentou. O que o outro respondeu de pronto: "então essa é a sem-apelido! Taí o apelido dela". Bela sacada para um pessoal que só cuida de números, né?
Agora falta ver se o meta-apelido vai colar, sendo lembrado quando meus vizinhos de mesa começarem (apesar da minha vigorosa objeção) a próxima sessão de especulativas divagações sobre estado civil, atributos físicos, afinidades eletivas e variadas aptidões dessa e das demais colegas de trabalho.
Claro que elas jamais "are supposed to know" seus apelidos, e a turma, mesmo os "mais"solteiros, jamais tenta puxar papo com elas mesmo. Se bem que um prometeu que, após cortar o cabelo após o expediente de hoje, iria tentar uma abordagem amanhã. Afinal, alguém lembrou, as vezes "o trem só passa uma vez na estação" etc. ... E eles já ficaram desconsolados o bastante com a saída da Eva Green do escritório na sexta passada.

Nenhum comentário: