29 de outubro de 2008

80 e eu

Eu fico irritado com esses late adopters, que resolveram virar nostálgicos pela década de 80 só agora que está na moda. A minha nostalgia é muito mais tradicional: desde 94 eu sabia que a década de 90 não ia dar em nada de bom mesmo (Grunge? Tarantino? Teletubbies? Ethan Hawke? Eww) e o lance era relembrar os bons momentos da década “perdida”. Se bem que eu acho que esse meu texto já ta meio datado, e a nostalgia 80s já saiu/está saindo de moda. Não tenho nenhuma estatística para sustentar essa opinião e nem sei se algo assim existe. (Quem sabe um gráfico mostrando a evolução dos membros de comunidades no Orkut a respeito do palhaço Bozo pudesse ser um indicador, ou do Cansei de Ser Sexy).

Na verdade, a grande lição é que é possível digitar um monte de frases, e mesmo assim não escrever nada. Como agora.

Resumo do artigo:

- Anos 80: legais (Tears for Fears, Blade Runner, Armação Ilimitada, Magnun PI)

- Anos 90: overrated.

- Primeira década do Século 21: vai ser melhor avaliada pelos nossos filhos ou sobrinhos

- Electroclash: fenômeno musical fictício, inventando pelos cadernos culturais paulistanos para encher lingüiça no vazio das terças e quartas feiras

- “Cena” Clubber: útil só para sediar núcleo jovem de novela das oito urbana rodada em São Paulo. (Com Victor Fasano como o pai de uma das adolescentes)

Palavras-chave: drag queens; contracultura; constituição cidadã; Habermas; Ferrugem; Polegar; A-ha; Erica Palomino.

Nenhum comentário: