1 de agosto de 2008

Nove razões

Muita gente teve medo do Gmail no começo porque o Google se reservava ao direito de (eletronicamente) ler o conteúdo dos emails para (supostamente apenas) direcionar publicidade customizada. Agravando essa paranóia, havia o fato do Gmail aparecer disponibilizando uma capacidade de armazenamento então sem precedentes, para permitir que os usuários nunca precisassem apagar qualquer email. E para incentivar que as pessoas deixassem todas suas mensagens arquivadas, nem havia a opção de apagar definitivamente as mensagens.
Acho que essas preocupações, em larga medida, foram diminuindo na medida em que se percebeu que qualquer serviço de webmail está sujeito às mesmas ameaças a privacidade, e o melhor a fazer é escolher bem em que site confiar. Não é a toa que o Gmail tem hoje uns cinquenta milhões de usuários e, em função de diversas inovações, revolucionou para muita gente a maneira de usar email.
Agora, nesse contexto, continua sendo engraçado a lista de 9 razões da Google para você não deletar suas mensagens. Alguns highlights:
  • 7. Posterity
    Just because you’re not famous now doesn’t mean that in forty years (or fifteen minutes) you won’t want to write your memoir.
  • 6. Winning arguments
    “But on May 5, 2005 at 8:43pm EDT you said….”
  • 3. That guy
    Remember that guy you thought you’d never need to get in touch with ever again?
  • 1. Fate-tempting is bad. You just never know
    Thirty-one days after you send that message to the Trash and it gets permanently deleted, you're going to need it. Don't tempt the fates.
(É isso aí, com o destino não se brinca...)

Nenhum comentário: